terça-feira, 4 de março de 2008

6 razões que vão convencer você a começar uma dieta


Emagrecer favorece novas amizades, melhora a saúde e aumenta a auto-estima

Abrir mão de um bolo de chocolate ou daquela lasanha com queijo repuxando só mesmo por um grande motivo. Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupas há meses), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio médico, ao controlar as taxas de colesterol e glicose, são alguns deles.

Essas pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um regime. Sabendo disso, montei uma lista que pode ajudar você a deixar a preguiça de lado e começar já uma dieta. Mas essas são só algumas idéias. Que tal você montar a sua própria lista devantagens e pregar num lugar bem visível? Tenho certeza de que, com elas por perto e com a ajuda de um bom programa alimentar, você vai emagrecer mais rápido do que imagina.


Mas, se precisar de uma forcinha a mais, conte comigo. A equipe do Dieta & Saúdeestá à sua disposição para ajudar na conquista do seu peso ideal. Até a próxima,

Roberta Stella
Chefe da equipe nutricional do Dieta & Saúde

1- Melhora a imagem corporal: com o emagrecimento, a aceitação do corpo passa a ser maior. A melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando larguinhas, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer.

2- Aumenta a disposição: o excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Até pequenas atividades, como calçar um sapato e agachar, ficam dificultadas com os quilos a mais. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido

3- Equilibra as relações pessoais: pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior auto-estima, têm uma melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais. Além de aumentar o leque de amigos, novas oportunidades poderão surgir..

4- Resgata a auto-estima: frustração, culpa, rejeição, insegurança e a necessidade de agradar a todos podem surgir em pessoas que tem um histórico de excesso de peso ediversas tentativas frustradas em conseguir emagrecer. Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais.

5- Restaura a saúde: pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sangüínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações.

6- Favorece atitudes positivas: com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição e da auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.