domingo, 23 de março de 2008

ABSCESSO


O abscesso é um processo inflamatório agudo com acumulação de pus em alguma parte do corpo, seja interna ou externamente.
Os sintomas mais comuns são: Febre, irritação, inflamação e dor.
Os abscessos podem se formar em qualquer parte do corpo, na pele, no cérebro, nas gengivas, nos dentes, na parede abdominal, nos ouvidos, nos rins... Dependendo do lugar onde se formam, teremos o tipo da moléstia.
As causas mais comuns são: Infecções produzidas por bactérias, vírus e fungos, que se introduzem no organismo através de uma ferida ou por meio de contágio direto.

Tratamento:
Para curar os abscessos se requer em algumas ocasiões que sejam abertos através de uma pequena incisão, com o fim de drenar o pus acumulado. Sem dúvida, na maioria das vezes, pode-se eliminar com algum antibiótico natural como a própolis e o alho entre outros.
Friccionando-se gelo na área, diminui a dor, já que desinflama o local. É de vital importância reforçar as defesas e o sistema imunológico.

Quando o médico é necessário.
Quando o abscesso perdura, é muito acentuado e doloroso ou forma uma bolsa de pus muito grande, ou ainda, quando ressurge com freqüência.

Terapia natural:
* Chlorella - Promove a limpeza do organismo e aumenta a capacidade restauradora dos tecidos.
* Própolis ou Bee Propolis - Fortalece o sistema imunológico.
* Pomada de Própolis ou Cyrtopodium - Trata o local diretamente, com efeito cicatrizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.