terça-feira, 25 de março de 2008

DIETA


DIETA



Se você está com o peso acima do normal é porque seu corpo não utiliza toda a energia que consome. Para emagrecer será preciso gastar mais energia, mudando seus hábitos alimentares e exercitando-se mais. Melhor evitar dietas radicais que não duram,já que não incentivam a adquirir hábitos novos e saudáveis. Esta dieta pode ajudar: Elimine ou diminua drasticamente os alimentos do grupo 1, doces e comidas muito temperadas. Reduza o consumo diário de álcool para não mais que uma lata de cerveja (ou 2 copos de vinho ou 2 doses de destilados). Nos destilados, use diluidores de baixa caloria. Coma porções normais de comidas do grupo 2 e 3. Você deve começar a perder peso em 15 dias. Se depois dessa dieta você não começou a perder peso, pare de comer alimentos do grupo 1, corte pela metade os do grupo 2 e coma quanto quiser os alimentos do grupo 3. Elimine o consumo de álcool. Se durante mais 15 dias você ainda não conseguiu emagrecer, então corte pela metade os alimentos do grupo 3 e se alimente o mínimo possível do grupo 2. Se passados um mês ou um pouco mais e você ainda não conseguiu perder peso, então consulte um endocrinologista. Somente um médico poderá avaliar o que está ocorrendo.
Alimentos do Grupo 1

CARNE Gordura visível em qualquer carne, Bacon. Pato, ganso, Embutidos; salames e patês
LEGUMES Todos os legumes
LATICÍNIOS Manteiga, creme de leite, sorvete
PEIXES Todos os tipos de peixes (água doce ou salgada)
OUTROS Molhos ou condimentos, frituras, açúcar, chocolate, bolos, tortas, pudins, frutas em calda ou secas, castanhas, geleias, mel, bebidas doces.


Alimentos do Grupo 2

CARNE Bife magro, carneiro, carne de porco
LEGUMES Feijões e lentilhas
LATICÍNIOS Ovos, queijos (exceto a ricota e o cottage) leite integral
PEIXES Peixes gordurosos (atum, sardinha, cavalinha ou arenque em óleo)
OUTROS Massa ou arroz, pão, torrada , cereais não açucarados, margarinas, óleos vegetais polinsaturados.


Alimentos do Grupo 3

CARNE Aves sem pele (exceto pato e ganso), língua, fígado, rim, etc.
LEGUMES Batatas, legumes (crus ou levemente cozidos), sopas ralas ou de legumes.
LATICÍNIOS Leite desnatado, iogurte, ricota ou cottage
PEIXES Peixes magros (hadoque, bacalhau), crustáceos (camarão, caranguejo), atum conservado em água.
OUTROS Farelos, frutas frescas, sucos de fruta não açucarados

Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Editora Chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.