domingo, 23 de março de 2008

Frango com Farofa Requinte

Ingredientes
1 kg de filés de frango cortados grossos; 1 envelope de caldo de galinha em pó; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 2 colheres (sopa) de molho de soja light; 1 dente de alho amassado. FAROFA:- 2 colheres (sopa) de olho vegetal; 1 cebola picada; 250 g de lingüiça de frango picada; 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos; 1 tomate sem sementes cortado em cubinhos; 1/2 xícara (chá) de nozes picadas; 1/2 xícara (chá)de uvas passas sem sementes; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 1 colher (chá) de sal.

Rendimento
8 porções
Modo de Preparo
Coloque os filés de frango em um recipiente fundo. Misture os ingredientes do tempero e espalhe sobre os filés. Reserve por 1 hora. Após esse tempo, grelhe os filés dos dois lados. Reserve-os. FAROFA:- Aqueça o óleo, doure a cebola e coloque a lingüiça. Depois de cozida, acrescente os pimentões, o tomate, as nozes e as passas. Deixe no fogo por 2 minutos. Retire do fogo, misture a farinha de mandioca, a salsinha e o sal. Sirva o frango com a farofa e folhas verdes.
Total de Calorias
465 por porção
Observações
receita tirada da Revista "Guia Alimentar para o Diabético", da Associação Nacional de Assistência ao Diabético - ANAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.