domingo, 9 de março de 2008

Sódio sim,mas com moderação


O sódio é um mineral encontrado em vários alimentos e é o principal componente do sal de cozinha. É necessário em importantes processos do corpo-humano, como no equilíbrio de água no organismo, contração muscular, impulsos nervosos e no adequado ritmo cardiovascular.
PUBLICIDADE

Mas em excesso, o sódio pode acabar prejudicando a saúde.

É que em quantidades acima do normal, esta substância provoca a retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea.

Isso pode gerar ou agravar quadros de hipertensão, sobrecarregando o coração e contribuindo para o aparecimento de doenças cardíacas. Por isso o consumo de sal é restringido para quem apresenta estas complicações.

Algumas dicas para fugir desse risco são: prepare os alimentos com uma quantidade mínima de sal,use temperos naturais, como alho, cebola, ervas aromáticas, evite alimentos industrializados e sobretudo deixe o saleiro longe da mesa na hora das refeições.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.