sexta-feira, 6 de março de 2009

Inimigo invisível

Espirros e nariz escorrendo são sintomas da rinite. Já a bronquite causa tosse com muco e a asma é caracterizada pela falta de ar ou dificuldade de respirar.
Com a chegada do inverno, cresce o número de pessoas que sofrem com as alergias respiratórias, uma doença hereditária que está relacionada ao sistema imunológico de cada pessoa. Mas a região e o ambiente onde as pessoas vivem também pode facilitar o desencadeamento de doenças respiratórias.
Um especialista deve ser consultado em caso de tosses constantes, dores no peito e nariz escorrendo, com freqüência. Na maioria dos casos, as causas das alergias podem ser controladas e os sinais da doença devem ser tratados para que ela não progrida. Em algumas situações, no entanto, é necessária a prescrição de medicamento antialérgico.
Já a asma não controlada é um caso mais grave e deve ser tratada com urgência. Enquanto a reação anafilática - que pode ser desencadeada por picada de insetos, medicamentos e ingestão de certos alimentos -, tem como sintomas: inchaço na região do rosto, dificuldade de respirar e tontura.
Por isso, os médicos alertam para a importância de minimizar os fatores de risco. Para quem sofre de alergias respiratórias, o ideal é procurar viver em sem umidade, ventilado, sem fungo e ácaro e sem poeira. Isso descarta o uso de espanadores, carpetes e bichos de pelúcia.
Fonte: Equipe Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.