terça-feira, 31 de março de 2009

Nutricionista revela como ficar magra para sempre



Que tal fazer da sua dieta atual a última? Para acabar com a oscilação de peso, a nutricionista Fernanda Oliveira Giacomo, especialista em nutrição esportiva, da FR Nutri, Assessoria e Consultoria Nutricional, sugere uma ação que pode não agradar às mais afoitas, mas é tiro e queda: emagrecer sem pressa.

Por mais tentadoras que pareçam as dietas que enxugam seis, oito quilos por mês, é melhor não segui-las caso não queria colocar a saúde em risco. “Perder peso rápido demais significa perder massa magra, responsável pela estrutura corpórea, em vez de gordura”, afirma Fernanda. “O resultado é o enfraquecimento das unhas, queda de cabelo e, claro, o efeito sanfona”.

A especialista afirma que, apesar da perda de peso ideal variar de pessoa para pessoa, uma média de dois quilos por mês – para quem está até dez quilos acima do peso - e quatro, para quem precisa perder mais de dez, é uma meta segura.

Portanto, controle a ansiedade, empenhe-se em emagrecer com calma e poupe o trabalho de ter que repetir a dieta depois de alguns meses.

*Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.