sábado, 14 de janeiro de 2012

Cólica

Mal que afeta 46% das mulheres pode interferir na vida social, escolar e profissional.

Caracterizada por uma dor incômoda na região do baixo ventre, a cólica afeta 46% das mulheres no período menstrual. Muitas vezes acompanhada de dores na mama e na cabeça, cansaço e alterações intestinais, ela pode, se muito intensa, interferir na vida social, escolar e profissional da mulher.

A dor — gerada pelo movimento de contração do útero e pela pequena dilatação do colo para que o sangue menstrual seja expulso — costuma variar de intensidade, de mulher para mulher. Se muito intensas ao ponto de deixar a mulher de cama e interferir em suas atividades normais, convém se submeter a uma avaliação médica para pesquisar se os sintomas não são oriundos de uma doença mais grave.

Assim como a cólica é diferente para cada mulher, o tratamento também é. Para as mais amenas, costuma ser suficiente tomar um analgésico. Já no caso de cólicas mais intensas, é comum o uso de medicamentos hormonais, como as pílulas anticoncepcionais, para suspender a ovulação e, consequentemente, a menstruação e a cólica.

Há também maneiras naturais de prevenir os desconfortos causados pela cólica: evitar alimentos com cafeína, tomar bastante líquido e não exagerar no sal para evitar o inchaço. Fazer atividades físicas regularmente também ajuda a prevenir a dor.
FONTE:http://www.prevenindoacistite.com.br/index.php?tipo=4&modulo=bemstar_dica&id_materia=285

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.