quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Diabetes: Conheça a importância de uma equipe multidisciplinar

Primeiramente, a especialista conta que é importante fazer um tratamento que abranja vários aspectos da saúde do paciente. O diabetes é uma doença que mexe com a alimentação, base do corpo humano.

Assim, a abordagem pra o controle da doença deve ser feita por vários lados, para que essas diferentes frentes estejam cobertas. Além do endocrinologista, médico responsável por prescrever medicamentos e comandar o tratamento do diabético, um enfermeiro pode avaliar bem a situação atual do paciente, identificar riscos e ensiná-lo os cuidados básicos necessários para que fique bem.

Um nutricionista é fundamental também para orientar o paciente sobre a melhor maneira de se alimentar, traçar metas diárias de consumo de carboidratos e evitar problemas como obesidade. Outro profissional que deve fazer parte dessa equipe é um podólogo. Glauciane explica que o maior risco de amputações é por conta da falta de cuidados que alguns pacientes têm com esses membros.

Para orientar o diabético quanto à atividade física, um profissional dessa área também deve ser consultado. Com essa abordagem mais completa, o tratamento será mais efetivo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.