Fonte: www.opinado.com.br
Apesar de a embalagem ser tão acessível, podem apresentar riscos sérios à sua saúde. Uma das principais razões desse cuidado com o produto é em relação à própria maneira de conservação do mesmo.
A praticidade do mundo moderno nos coloca em situações difíceis de recusar. A comida industrializada, por exemplo, está se apresentando de forma cada vez mais facilitada para nós, até mesmo nos processos de cozimento, etc. Afinal, para dar conta dessa correria cotidiana, nada mais providencial do que uma lasanha congelada, pizza de microondas ou então, os famosos enlatados.
Estes, apesar de a embalagem ser tão acessível, podem apresentar riscos sérios à sua saúde. Uma das principais razões desse cuidado com o produto é em relação à própria maneira de conservação do mesmo. Isso porque nesse caso, devido a sua tecnologia de conservação, o alimento acaba ficando muito tempo exposto à temperatura ambiente.
O fato é que todo o tipo de contaminação por alimentos pode ser evitado com alguns cuidados especiais, mas no caso do enlatado, há pouco para se fazer, pois a comida já vem contaminada por bactérias ou protozoários. Se a lata estiver amassada na prateleira do mercado, não compre, pois existe perigo de contaminação. Outro fator fundamental: a lata deve sempre ser muito bem lavada antes de abrir, evitando que a sujeira depositada nas suas bordas se misture com a comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário