Fonte: Bemstar
Argila
Composta por feldspato, derivados do alumínio, a argila é um material rico em propriedades estéticas. Na pele, a máscara atua para limpezas corporais e faciais. A argila lima, tonifica, esfolia, clareia manchas superficiais, alivia inflamações e ativa a circulação cutânea, deixando a pele mais saudável e bonita. Por ter uma elevada porcentagem de sílica e alumínio, ela tem poder cicatrizante e antiinflamatório, ideal para peles que possuem acnes.
No cabelo, ela vem sendo usada como plástica para regenerar os fios danificados. A argila tem ação reguladora do sebo, controlando a oleosidade e estimulando o crescimento dos fios. O tratamento age no couro cabeludo, desobstruindo os poros e acelerando o crescimento dos fios.
Saiba os tipos de argilas existentes e o benefício de cada uma delas:
Argila verde: usada em máscaras faciais é indicada para peles oleosas ou normais.
Argila branca: tem maior percentual de alumínio e caolinita, indicada para peles mais sensíveis e desidratadas. Hidrata e possui ação clareadora.
Argila preta: indicada para peles oleosas. Tem maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, sendo mais ácida com ações antisseborréica, antioxidante e anti-inflamatória.
Argila rosa: elimina o excesso de oleosidade e as toxinas. Deixa os cabelos oleosos sedosos.
Por Carolina Abranches
Nenhum comentário:
Postar um comentário