TPM
Bemstar
Parece mágica, imagine usar um implante subcutâneo, inicialmente desenvolvido como contraceptivo e aliado na luta contra a tensão pré-menstrual, que proporcione ganho de massa e definição muscular, aumento da libido e melhora na textura da pele. A atração das mulheres por essas promessas chega a ser preocupante.
O responsável por esses efeitos é uma cápsula, de 3 cm a 4 cm, colocada sob a pele de mulheres com baixas taxas hormonais, liberando na corrente sanguínea progesterona, com uma pequena dose de estrogênio e testosterona (hormônios femininos e masculinos, respectivamente).
O objetivo primeiro desses implantes é mesmo suspender a menstruação, quando ela se torna algo problemático, doloroso ou causador de endometriose. Há mulheres que sofrem demasiadamente com a tensão pré-menstrual (TPM), que traz sintomas de depressão, irritação e dores.
Uma eventual aplicação inadequada, com níveis hormonais destinados mais a ganho muscular do que a qualquer outra coisa, pode gerar efeitos colaterais extremamente desagradáveis, tanto do ponto de vista estético quanto do de saúde.
Os implantes são combinações de hormônios que ajudam, além de na suspensão da menstruação, em tratamentos de saúde, como a reposição hormonal. O importante é individualizar a paciente para saber o quanto ela precisa de hormônio.
Por Fernanda Lage
Nenhum comentário:
Postar um comentário