Multitarefas
bemstar
Assistir a um vídeo no celular enquanto aguarda o ônibus ou consultar a internet pelo smartphone enquanto está na esteira ergométrica pode prejudicar a saúde do cérebro. A constatação é de um estudo da Universidade da Califónia, em São Francisco, nos EUA.
De acordo com o estudo, quando as pessoas mantêm seus cérebros ocupados, elas estão deixando de lado um tempo ocioso que poderia ser usado para melhor aprender e lembrar informações ou ter novas ideias. Segundo os cientistas, o tempo ocioso permite ao cérebro solidificar e transformar a experiência em memória a longo prazo. O cérebro quando é constantemente estimulado impede esse processo de aprendizagem.
A descoberta revelou que o cérebro responde melhor ao aprendizado se depois de uma aula, as pessoas forem caminhar num bosque, em meio à natureza. Pois se o percurso escolhido for a confusão urbana, o cérebro é bombardeado com informações e fica cansado. Os cientistas constataram assim, que é preciso oferecer momentos de tranqüilidade à mente.
Por Carolina Abranches
Nenhum comentário:
Postar um comentário