Mais uma dica pra se ter à mesa!
De acordo com um estudo das universidades Yeshiva e da Califórnia, ambas nos Estados Unidos, o azeite ajuda a emagrecer. Isso se dá porque azeite tem em sua fórmula um componente capaz de prolongar a sensação de saciedade entre as refeições. Trata-se do ácido oléico. Ao alcançar o intestino, ele se transforma em um hormônio chamado oleoletanolamida.
Os médicos envolvidos com o estudo fizeram a experiência com ratos, mas acreditam que ela surtirá o mesmo efeito nos homens. Já as gorduras saturadas e trans demonstraram ser capazes de inibir a produção do hormônio fabricado no intestino. Os médicos aconselham privilegiar o azeite nas refeições e deixar de lado outros tipos de gordura.
Além de seu poder de saciar a fome, o azeite de oliva ajuda a prevenir a arteriosclerose, melhora o funcionamento do estômago e pâncreas, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização. A melhor maneira de consumi-lo é ao natural e sua principal vantagem é manter suas propriedades mesmo em temperaturas elevadas.
Equipe Bem Star
Nenhum comentário:
Postar um comentário