sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os segredos do mel

Consumido desde a antiguidade, combate os radicais livres responsáveis por inúmeras doenças

Muito se sabe sobre o poder do mel. Mas será que todos os benefícios proporcionados por ele são realmente conhecidos? Consumido desde a antiguidade, o mel era usado como um poderoso antiinflamatório e cicatrizante de ferimentos. Em pleno século 21, o produto produzido pelas abelhas é popular mundialmente. Estados Unidos e Europa são os grandes importadores do mel produzido em países como a China.

Duas colheres de sopa de mel por dia ajudam a fixar o cálcio no organismo e uma gota de geléia real ao dia estimula o tônus sexual. Sua ação antioxidante combate a ação de radicais livres responsáveis por inúmeras doenças, entra ela o câncer. O mel melhora o funcionamento do intestino e aumenta a resistência física.

Em sua fórmula existe cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitamina B1 e C e sódio que regula a quantidade de líquidos no organismo e participa na condução dos impulsos nervosos. O mel é um excelente sedativo para dor de garganta e aliado nos tratamentos para emagrecer. Cem gramas de mel geram 300 calorias, contra 400 do açúcar. A pureza do mel é identificada pelo seu poder de cristalização. Para torná-lo líquido, ele não deve ser aquecido, para não destruir suas enzimas. Se desejar descristalizá-lo, deve-se deixá-lo em banho maria à 40º C.
imagem:agendaesoterica.blogspot.com
Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4344

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário