quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aspirina: Remédio modificado poderá ser usado contra o câncer


Um novo composto à base de aspirina, desenvolvido por cientistas da The City College, de Nova York, combateria os tumores provocados pelo câncer de maneira mais segura que os atuais remédios usados para combater a doença.

A nova aspirina, desenvolvida pelos cientistas, inibiu o desenvolvimento de 11 tipos de células cancerígenas relacionadas à leucemia e a tumores de cólon, pâncreas, pulmão, próstata e mama. O melhor é que o remédio não prejudicaria as células sadias do paciente, o que representa uma das maiores dificuldades no tratamento do câncer.

Estudos anteriores já haviam provado que a aspirina comum, ingerida diariamente, reduz as chances de câncer de cólon em 50%, sem efeitos colaterais como falência dos rins ou úlceras hemorrágicas.

No atual estudo, ratos portadores de células humanas causadoras do tumor de cólon e que receberam a aspirina modificada, tiveram as células cancerígenas destruídas. O remédio também inibiu a proliferação delas e reduziu o aumento do tumor, sem provocar efeitos colaterais nos animais.

Por Yasmin Barcellos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário