sábado, 7 de julho de 2012

A gordura tem seu valor

Quando se fala em alimentação saudável, a tendência da maioria das pessoas é colocar as gorduras como “vilãs”

Quando se fala em alimentação saudável, a tendência da maioria das pessoas é colocar as gorduras como “vilãs”..., mas nem sempre é assim...

Por exemplo: as gorduras conhecidas como ômegas 3 e 6, tem um papel importante na prevenção das doenças do coração.

Também ajudam a manter uma pele mais saudável, fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater o LDL, também chamado de “mau-colesterol” e a baixar os níveis de triglicérides.

Estes tipos de gorduras “saudáveis”, podem ser encontradas em óleos vegetais (canola, milho, soja), sementes (como por exemplo, o gergelim), nozes e peixes gordurosos de água fria como sardinha, atum e salmão. Ao comer estes peixes, prefira-os cozidos ou assados, pois a fritura diminui ou mesmo elimina a ação benéfica dos ômegas.

Mas tome cuidado: mesmo tendo importância no bom funcionamento do organismo, as gorduras poliinsaturadas não devem ocupar mais de 10% da dieta diária. Além do alto valor energético, quando consumidas em grande quantidade, podem afetar os benefícios do colesterol HDL e prejudicar a coagulação sanguínea.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário