quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inclua farinhas naturais em seu cardápio: Elas emagrecem e geram benefícios para a saúde

As prateleiras de supermercados estão repletas de todos os tipos de farinhas naturais. Um sinal de que o consumidor já descobriu o valor delas. Se ainda passa batida por esses produtos é hora de trazê-los para sua mesa. Além de conservar os nutrientes encontrados nos vegetais, que as vezes se perdem durante o cozimento, as farinhas equilibram as funções intestinais e atenuam os efeitos da TPM. Entre os principais tipos de farinhas encontradas no mercado estão a de banana verde, cujas fibras ajudam a controlar a absorção da glicose e da gordura, além de prevenir doenças.

A farinha de maracujá ajuda no controle da taxa de açúcar, a eliminar toxinas que o organismo acumula e a bloquear a absorção de gordura. Outra vantagem que ganhamos ao consumir esta farinha é que ela possui a substância pectina que, quando ingerida se transforma em um gel não digerível que aumenta a sensação de saciedade. A farinha de feijão branco ajuda a prevenir à diabetes. Já a de soja preta, por ser rica em fibras, ajuda a controlar a compulsão alimentar.

E possui isoflavona, que protege contra o câncer, em especial, o de mama. A farinha de berinjela queima gordura corporal, principalmente a do abdome. Também ajuda a regularizar o intestino, a saciar a fome e a desinchar o organismo. Sem falar que combate a artrite e o reumatismo.

Por Yasmin Barcellos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário