emforma.net
O atum é uma das fontes de proteína mais comuns entre os praticantes de musculação e também é a mais barata. O atum pode ser facilmente encontrado há venda em qualquer supermercado ou grande superfície comercial.
Uma das grandes vantagens do atum é que está pronto a consumir, é prático e útil, daí ser usado por muitos estudantes universitários há procura de algo rápido para comer e continuar com as suas vidas atarefadas, os praticantes de musculação também consomem atum por este motivo, é impossível fazer mais de cinco refeições ao dia tudo preparado sem virar “mulher a dias” a tempo inteiro. Claro que depois também há as suas características nutricionais como o seu baixo teor de gordura, as suas gorduras saudáveis e o seu conteúdo proteico.
Infelizmente o atum pode cansar rapidamente e seu o sabor não é dos mais convidativos, contudo os atletas mais dedicados que levam esta modalidade a sério pouco ou nada ligam ao sabor, o que interessa é mesmo a essência e o seu preço. Para colmatar esta grande falha é possível acompanhar o atum com salada, maionese ou mostarda, é há vontade do freguês e há muito espaço para a imaginação. Recentemente até tem surgido no mercado atum já com alguns complementos de forma a cativar mais o seu consumo, na forma de salada enlatada com feijão por exemplo.
O atum é uma óptima fonte de proteína mas tenha cuidado para escolher o atum ao natural e sem óleo, evite também consumir mais que três ao dia devido aos níveis mercúrio. É muito provável que o níveis de mercúrio no atum continuem a aumentar devido há actividade económica do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário