www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Asses. de Comunicação - Portal Educação
Muitas pessoas têm o sonho de emagrecer sem fazer dietas, ginásticas e tomar remédios, o neuropsiquiatra Sidney Chioro está buscando realizar o sonho de muita gente, desenvolveu uma metodologia que possibilita o enfraquecimento do impulso de comer, da retenção intestinal e da resistência ao emagrecimento, ou seja, emagrecimento sem restrições alimentares.
O desenvolvimento da técnica ocorre com a desvinculação cerebral entre duas regiões do cérebro: o sistema límbico, responsável pelas emoções, e o hipotálamo, que promove o mecanismo da fome. Ambos, quando estão interligados, geram o que se caracteriza por fome emocional, em que nos alimentamos por impulso, ansiedade, ou qualquer outra emoção. “Este comando neuronal impulsiona a pessoa a comer por qualquer motivo, além de reter líquidos e gorduras, criando uma resistência à perda de calorias”, explica Chioro.
“Inovadora esta técnica, hoje, tanto tem se buscado para resolver a epidemia que mais cresce nos dias atuais, à Obesidade. Bom se vai surtir resultados as pesquisas futuras vão mostrar, mas o certo é que é um método alternativo e o melhor, não tem efeitos colaterais.” Explica a tutora do Portal Educação Caroline Ueno.
Como o tratamento não faz com que a pessoa perca nutrientes ou vitaminas importantes para a manutenção e tonificação dos músculos, por manter a alimentação normal, de acordo com Sidney, é difícil que a pele se torne flácida, porém é fácil torná-la mais nutrida. Entre tantos prováveis benefícios, o tratamento é indicado para todas as pessoas a partir dos 10 anos de idade, exceto para os casos de obesidade mórbida, em que há contraindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário