terça-feira, 5 de maio de 2009

Sem remédios e sem cirurgia, em um ano e meio Kelly perdeu mais do que pesa hoje


05/05 - 12:49hrs

Vladimir Maluf

Faça as contas: Kelly Bertaco pesava 135 kg e agora pesa 65 kg. Pois é, ela detonou 70 kg, mais do que ela pesa hoje! Isso significa que ela emagreceu “uma Kelly”, até um pouco mais cheinha. A empresária de 31 anos e 1,70 m de altura ainda guarda as calças manequim 58 que usava, que só servem de troféu, pois, hoje, ela veste um jeans número 40 fácil, fácil. “Após tentativas frustradas em dietas radicais, endocrinologistas, nutricionistas, remédios, resolvi fazer uma re-educação alimentar por conta própria. Passei a comer a cada 3 horas alimentos saudáveis e com menos calorias”. Para agilizar o processo, ela também começou a malhar. “No primeiro mês, eliminei 16 kg; em um ano 55 kg; e os 70 kg em um ano e seis meses”, resume Kelly. A empresária chegou a optar por fazer uma cirurgia de redução do estomago, mas, quando estava fazendo os exames pré-operatórios, descobriu que estava grávida do segundo filho e teve que desistir. Depois da maternidade, a decisão pela operação ficou de lado e ela resolveu voltar à boa forma por outros meios. Kelly conta que não foi tão difícil perder tanto peso, pois estava realmentedeterminada a mudar. “Não passei fome. Comia a cada 3 horas. Antes, comia, pastéis, doces, pães, que foram substituídos por frutas, iogurtes desnatados, gelatina, barrinhas de cereais. Para não enjoar, procurava variar os alimentos”, ensina. Sofrimento? Ela enfatiza que não houve. “Para mim, descobri de uma forma gostosa os alimentos. Restrições, sim, mas nada radical”. Para concluir o seu sonho, Kelly fez uma abdominoplastia – cirurgia plástica que reconstitui a parede do abdômen, para retirar a flacidez e estrias. O resultado ficou perfeito! “Também coloquei prótese de silicone nos seios, pois já tinha pouco e depois do emagrecimento ficou flácido”, revela. “Tenho a sensação de ter voltado a ser eu mesma, pois engordei após o casamento e mais duas gravidezes. Hoje, me sinto melhor do que quando tinha 21 anos”. O marido nunca disse nada, mas com certeza adorou a nova mulher. “Ele nunca teve coragem de reclamar quando eu estava obesa, mas percebo que hoje ele tem muito mais ciúme.” Uma das maiores dificuldades para Kelly era encontrar roupas. “Quando algo serve, são roupas de senhora. Me sentia muito mal por isso, pois fui uma jovem de corpo legal e vaidosa. De repente, me via naquela situação. Tinha vergonha que as pessoas que me conheciam antes me vissem como eu estava. Hoje, tenho o maior prazer em encontrar amigos da juventude. Todos falam que eu não mudei nada. Eles nem sabem o quanto eu fiquei diferente...”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.