sábado, 10 de outubro de 2009

Quatro dietas esquisitíssimas – e as razões para não segui-las



Já reparou como as pessoas gostam de inventar moda para encontrar novas formas de emagrecer? Ansiosas em ver resultados, muitas embarcam em dietas que, além de não ajudar a perder peso (e sim massa magra, aquela responsável pela estrutura muscular e vital à nossa saúde) ainda coloca todo o organismo em desequilíbrio.

Para mostrar quão criativas – e insensatas – podem ser os regimes alimentares, a nutricionista Flávia Bulgarelli Vicentini, da Casa Movimento, espaço que oferece um trabalho multidisciplinar de qualidade de vida para escolas, empresas e condomínios, lista as dietas mais inusitadas e justifica por que não segui-las.



Dieta do abacaxi:
ela tem várias versões, sendo que na mais radical e também mais desaconselhável, se ingere somente abacaxi por um determinado período de tempo. Ela emagrece, mas o que se perde é a tal massa muscular citada acima.


Dieta do atum: sugere o consumo de várias porções de atum enlatado ao dia. Esse tipo de dieta promove a carência de inúmeros nutrientes e fibras. Sem contar que a deficiência de carboidrato promove, entre outras alterações,  a deficiência de substrato para os neurônios, podendo provocar enxaqueca e irritação.



Dieta do leite: nesse tipo de dieta a pessoa pode tomar leite desnatado à vontade. Algumas chegam a tomar quase dois litros da bebida por dia, com a justificativa de que o cálcio emagrece. Mas é importante lembrar de que o excesso dessa substância causa uma série de complicações. Ao seguir esse regime, pode-se sofrer com problemas renais como pedra no rim, formada pelo excesso de cálcio.




Dieta da clara de ovo: essa dieta ganhou notoriedade quando Scheila Carvalho declarou ter perdido 11 kg comendo apenas clara de ovo, frango, peito de peru e batata. Aqui, novamente, se explora o minado território sem verduras, legumes e frutas. A deficiência de vitaminas fornecidas por esses alimentos pode promover queda na resistência imunológica.

*Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.