quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Limpe e purifique o fígado tomando água de passas

Aprenda a preparar a água de passas, um remédio natural que purifica o fígado e auxilia no processo de digestão

O fígado é a maior glândula e o segundo maior órgão do nosso corpo, sendo o responsável pela síntese de proteínas, limpeza do sangue e eliminação de toxinas.

Um dos problemas no fígado é o excesso de gordura neste órgão, que atinge principalmente as pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividades físicas.

A maior glândula do nosso corpo também é atingida pelo excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite e cirrose.

Foto: depositphotos

Existem alguns remédios naturais que ajudam a desintoxicar e recuperar a saúde do fígado. Neste artigo, saiba mais sobre os benefícios da água de passas para o fígado.

Água de passas para limpar o fígado
A água de passas é um incrível remédio natural para o fígado, pois é capaz de estimular os processos bioquímicos do órgão, ajudando-o a depurar melhor o sangue.

Consumir esta bebida no decorrer de quatro dias proporciona muitos benefícios, como uma melhor digestão e aumento da energia para realizar as atividades do dia a dia.

As uvas passas são uma fonte natural de vitaminas e minerais e podem atuar na redução do colesterol ruim e dos triglicérides, além de evitar a prisão de ventre.

Confira a seguir quais são os benefícios da água de passas:

Fonte de antioxidantes
As uvas passas são uma das melhores fontes naturais de antioxidantes, substâncias que combatem o efeito prejudicial dos radicais livres e protegem o nosso organismo de diversas doenças.

Favorece o processo de digestão
O consumo da água de passas favorece a liberação dos sucos gástricos e o melhor processamento dos alimentos. Assim, os nutrientes são absorvidos da maneira adequada.

Depura o organismo e elimina toxinas
Tomar água de passas durante quatro dias seguidos, uma vez ao mês, auxilia no processo de depuração do sangue e estimula a função hepática.

Como preparar a água de passas?
Para aproveitar os benefícios da água de passas e limpar o seu fígado, basta seguir esta receita.

Ingredientes
150 gramas de uvas passas (preferencialmente orgânicas);
400 ml de água.

Modo de preparo e consumo
1) Selecione bem as uvas passas. A dica é evitar aquelas mais brilhantes, optando pelas que apresentem uma coloração mais escura e natural, nem muito duras nem muito macias;
2) Lave bem as uvas passas e reserve-as;
3) Coloque os dois copos de água para ferver e depois acrescente as passas;
4) Deixe cozinhar em fogo bem baixo por 20 minutos;
5) Desligue o fogo e deixe a mistura descansar durante a noite;
6) Na manhã seguinte, separe a água das passas;
7) Beba em seguida, preferencialmente em jejum.

por Débora Silva
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.