quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Emagreça e combata o envelhecimento com a Dieta Antioxidante

Ela ajuda a perder peso e previne contra os sinais do tempo

Se manter magra e jovem é desejo de todas as mulheres. E esse objetivo até que não é difícil de conseguir. O segredo é consumir alimentos antioxidantes, que ajudam a perder peso, agem na prevenção dos sinais que indicam a passagem do tempo e promovem a qualidade de vida.

A oxidação é um processo químico onde se perde elétrons, hidrogênio e energia, fato que se repete em nossas vidas sem que nos demos conta. Nosso corpo acusa esses sinais na pele, nos ossos, nas articulações ou em casos de degeneração cancerígena. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, que são grupos de moléculas que agem no corpo provocando oxidação em cadeia.

Os alimentos antioxidantes são os que possuem vitaminas A, C e E. A vitamina A atua diretamente na pele e é encontrada em produtos animais como peixe (cavala, sardinha e atum), leite e seus derivados e vegetais e frutas que contenham betacaroteno (cenoura, abóbora, tomate, milho, papaia, manga e melão). Já a vitamina C está presente em verduras e frutas frescas. E a vitamina E, que protege nosso organismo contra doenças cardiovasculares pode ser encontrada nos óleos vegetais, em frutos secos, em alguns cereais como o milho e o trigo.

Por Yasmin Barcellos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.