quarta-feira, 10 de junho de 2015

Conheça seis benefícios do pinhão para a dieta e saúde


Festa junina não pode faltar.. pinhão! Esse alimento típico da época além de saboroso é nutritivo e ajuda á emagrecer de forma saudável. Saiba mais sobre o pinhão abaixo.

Conheça seis benefícios do pinhão para a dieta e saúde

1- Perda de peso
Mesmo sendo rico em gorduras, comsumir pinhões regularmente pode aumentar os seus esforços de perda de peso, porque eles contêm ácido pinoleic, (um inibidor de apetite eficaz). O ácido pinoleic funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

2- Suporte cardiovascular
Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, que têm sido associada com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Também são ricos em vitamina E, vitamina K, cobre, ferro, e manganês, que ajuda o sistema cardiovascular.

3- Ricos em ferro
Pinhões são uma grande fonte de ferro, nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. Contêm também cobre que ajuda o corpo a absorver melhor o ferro.

4- Anti-envelhecimento
Os antioxidantes contidos nos pinhões retardam o processo de envelhecimento, pois ajudam a remover os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento aumentam e os radicais livres também podem causar o crecimento de células cancerigenas. Comer alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, vai reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O cobre nos pinhões também contribui para o seu arsenal anti-envelhecimento.

5- Saúde dos olhos
Pinhões contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Possuem também vitamina A sob a forma de beta-caroteno que é uma "velha conhecida" para a saúde ocular.

6- Aumento de energia
Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

Com esses benefícios fica fácil incluir pinhão no cardápio, não apenas nas festas juninas mas durante o ano todo. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.