sábado, 17 de setembro de 2011

Mamadeiras não poderão mais conter bisfenol

A decisão foi feita nesta quinta-feira, 15 de setembro, pela Anvisa, que proibiu a venda de mamadeiras fabricadas no Brasil ou importadas com bisfenol. A base da proibição são os estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição à substância. Atualmente os níveis inferiores de riscos são considerados seguros, mas a Anvisa resolveu prevenir.

“Apesar de não haver resultados conclusivos sobre o risco do bisfenol A, a decisão da Anvisa atende ao princípio da precaução e busca proteger as crianças de até 12 meses”, informou a Anvisa em nota. O bisfenol A é uma substância presente no policarbonato, que é usado na fabricação de mamadeiras. Para substituir o policarbonato, será usado o polipropileno para uma fabricação mais segura e que não oferece riscos à saúde dos bebês.

Os fabricantes e importadores de mamadeiras terão 90 dias para cumprir a determinação após a publicação da medida no Diário Oficial da União. Essas mamadeiras, fabricadas no prazo de 90 dias, poderão ser comercializadas até 31 de dezembro deste ano.

Segundo a Anvisa, a proibição tem medida semelhante as já adotadas por outros países. O Canadá e em toda a União Europeia a mesma medida foi adotada. O Mercosul deve adotar a mesma medida em breve.
NOVOHAMBURGO.ORG 17/09/2011 00h00
Informações de Agência Brasil




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.