quarta-feira, 16 de abril de 2014

O que fazer para tratar a candidíase?

A candidíase é uma infecção que pode ser combatida e inclusive prevenida, através da aquisição de alguns hábitos muito simples. Hoje sugerimos algumas dicas básicas, a fim de saber o que fazer para tratar a candidíase.

A candidíase é uma infecção causada por um fungo chamado Candida albicans, que vive no intestino juntamente com outros micro-organismos, que juntos formam a flora intestinal. Todos estão em equilíbrio, mas, por vezes, a Candida pode crescer e causar um excesso; é então quando tem lugar esta infecção, que pode se manifestar de várias maneiras.

Este problema pode ser causado por uma série de razões, tais como abuso de medicamentos, falta de higiene, estresse, depressão, maus hábitos alimentares ou o sistema imunológico enfraquecido. Entre os sintomas de candidíase encontramos diarreia ou prisão de ventre, indigestão, gases, dores de cabeça, erupções cutâneas e inclusive desnutrição, embora estes dependam do lugar onde se manifesta a candidíase.

Se aparece na vagina recebe o nome de vulvovaginite e provoca coceira, inflamação, dor ao urinar e ao ter relações sexuais. Se ela se manifesta nas unhas pode causar inflamação e formação de pus, enquanto que se ela aparece na boca é chamada de sapinho e é caracterizada por uma membrana esbranquiçada (é mais comum nos bebês). Os casos mais graves se dão sob as camadas superficiais da pele, chegando inclusive a ser fatal.

Como tratar a Candidíase:
Quando a infecção é leve, podemos incluir alguns hábitos específicos em nossa vida diária. Propomos alguns deles para saber como tratar a candidíase:

O mais eficaz é atender a nossa dieta, garantindo que fornecemos as defesas necessárias para manter nosso sistema imunológico forte. Nossa alimentação deve incluir grandes doses de vitamina C, que encontramos em laranjas, brócolis, morangos, limões, etc. Tomar própolis também é aconselhável para combater infecções e fortalecer o sistema imunológico.

Pelo contrário, para tratar a candidíase temos que evitar os açúcares refinados (bolos, doces, refrigerantes em lata…) assim como as frituras, salsichas e excesso de gordura animal. Aqueles que nos ajudarão são os alimentos com propriedades antioxidantes, como o alho. Beber bastante água também promove a depuração no organismo.

Além disso, é preciso evitar roupas muito apertadas e optar por roupas largas e transpiráveis, isso é essencial no momento de tratar a candidíase, especialmente se o problema ocorre na vagina. Também podem nos ajudar os banhos com ervas especiais na área afetada, com substâncias como o óleo da árvore do chá, altamente recomendado para a candidíase na boca.

Devemos levar em conta que a candidíase está intimamente relacionada ao estado de ânimo. Distúrbios psicológicos, como o estresse, a ansiedade ou a depressão causam uma diminuição das defesas, com isso tem lugar às infecções deste tipo. Por isso, é importante abordar a candidíase com a maior calma possível.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/o-que-fazer-para-tratar-a-candidiase-1531517
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.