quarta-feira, 2 de abril de 2014

Os efeitos benéficos do chá sobre o cérebro


Você sabia que o consumo de chá pode ajudar a combater a doença de Alzheimer, melhorar a memória e muitas outras questões? Pois então é o momento de começar a prová-lo para sentir o quanto faz bem consumir esta genial infusão, em qualquer dos seus diferentes formatos.

O chá, além de ser uma bebida que pode acompanhar o café da manhã, o lanche e usado na cozinha, também, como você sabe, tem vários benefícios. O chá branco, por exemplo, é bom para emagrecer, o chá vermelho é metabólico e o chá verde ajuda a combater a artrite, apenas para mencionar três dos tantos casos pontuais com os quais conta esta infusão. Mas não pára por aí, porque também foram descobertos benefícios do chá para o cérebro.

Os efeitos positivos do chá sobre o cérebro:
O chá melhora a memória: Um estudo realizado na Coréia em 2011 mostra que o chá verde pode produzir melhoras na memória das pessoas com transtornos cognitivos leves. Além disso, em 2012, foram realizadas pesquisas que relacionam estas mudanças com o aumento de produção de novas células.

O efeito calmante do chá: A teanina também é responsável pelo conhecido efeito calmante do chá, com base em estudos realizados em 1999. Apesar do seu teor de cafeína, o chá proporciona um efeito relaxante, sem causar sonolência.

O chá verde pode vir a ser o grande inimigo da doença de Alzheimer: estudos realizados em 2013 por cientistas americanos demonstraram que o chá verde tem um componente (EGCG), que pode interromper o acúmulo de placas no cérebro, que é o que faz com que as células morram. Isto poderia ser o primeiro passo para a descoberta de uma cura definitiva para esta doença.

O chá e sua relação com as melhorias cognitivas: outro estudo realizado no mesmo ano demonstrou que a teanina, um aminoácido psicoativo quase exclusivo do chá, tem relação com a melhora no desenvolvimento cognitivo.

Outras melhorias em geral para a saúde mental: estudos realizados no Japão, em 2009, demonstraram que o consumo diário de chá verde está associado com viver com menos angustia.

Se você já era um consumidor habitual de chá, aqui está uma excelente razão para continuar fazendo isso. Se você não era, é um bom convite para que você comece a fazê-lo!

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/os-efeitos-beneficos-do-cha-sobre-o-cerebro-0131343
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.