terça-feira, 7 de abril de 2015

Conheça dicas para consumir chocolate regularmente sem perder a boa forma

Essa é para os "amantes do chocolate" que não abrem mão dessa delícia nenhum dia sequer. Saiba como manter a boa forma e a saúde consumindo o alimento regularmente.

Conheça dicas para consumir chocolate regularmente sem perder a boa forma

1- Moderação
Aqui, o segredo é a moderação. 30 g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.

2- Divisão
Acabamos de celebrar a Páscoa e se você ainda tem guardado "aquele ovo de chocolate delicioso", para não cair na tentação de devora-lo de uma vez só, uma boa dica é dividi-lo em pequenas porções de 30g. "Assim, fica mais fácil consumir uma por dia, e, claro, não sucumbir ao desejo de comer todas de uma vez", explica Daniela Cyrulin.

3- Cuidado com os diet
Outro cuidado fica por conta dos ovos diet. Muitas vezes, eles são mais calóricos que os ovos convencionais. Daniela explica que, por ser feito para diabéticos, eles não tem açúcar, e sim adoçantes. No entanto, para manter a consistência e sabor, os fabricantes compensam com gorduras. Portanto, quem tem colesterol alto deve ficar longe deles.

4- Chocolate e companhia
Granola com pedaços de chocolate: duas colheres de sopa de granola com pedacinhos de chocolate, misturado a frutas, saciarão a vontade de chocolate. ?A bananinha light coberta com chocolate também é uma ótima opção?, explica Daniela Cyrulin. Uma por dia já é suficiente.

5- Chocolate na salada
Salada de frutas com chocolate granulado: a grande vantagem de comer chocolate granulado com salada de frutas está em, além de ingerir pequena quantidade de chocolate, há a inserção dos nutrientes da fruta: vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes. Daniela recomenda, porém, apenas uma colher de sopa de granulado por dia.

6- Barrinha de cereais
Assim como a salada de frutas, a barrinha traz nutrientes e muitas fibras. Na hora da compra, fique atento ao rótulo. Segundo Daniela, geralmente, os itens em maior quantidade estão no topo da lista de ingredientes utilizados. "É importante escolher uma barrinha em que açúcar ou xarope de glicose não estejam listados entre os três primeiros ingredientes", alerta.

7- Cookies integrais de cacau
Além de possuírem sabor extremamente parecido com o do chocolate, os cookies integrais de cacau são ricos em fibras, que, além de contribuírem para o bom funcionamento do intestino, ainda mantêm as taxas de açúcar no sangue estáveis e diminuem o mau colesterol. "As fibras varrem esse colesterol para o produto intestinal", justifica Daniela.

8- Frozen Yogurt com calda de chocolate light
Essa sobremesa é muito saborosa e, se acompanhada de uma calda light de chocolate, pode muito bem suprir a necessidade diária de chocolate. Daniela explica que o frozen yogurt é rico em probióticos, ajudando no regulamento do intestino, e em cálcio, que fortalece a estrutura óssea.

Com essas dicas dá para "suprir" a necessidade de consumir chocolate, mantendo a saúde, boa forma e qualidade de vida. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.