quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

05 MITOS DAS DIETAS. FUJA DELES

Mantenha seu cardápio longe dos mitos
Saiba reconhecer as balelas que rondam a boa alimentação

Para fazer a dieta dar certo, você conta com um cardápio equilibrado e aproveita para investir em alguns macetes.

Velhos truques que rodeiam a rotina alimentar de quem tem uma meta de emagrecimento, no entanto, não passam de mito. E pior: além de não funcionar, recorrer a tais hábitos pode atrapalhar o regime.

Quem alerta é a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella.

A seguir, a especialista aponta tudo o que você faz de errado ao seguir uma dieta, pensando estar agindo da maneira certa. Faça uma avaliação nutricional gratuita e descubra se você está no peso ideal.

Mito 1: Jantar antes das 18h acelera o emagrecimentoQuem segue este conselho acredita que o metabolismo é mais lento na parte da noite e, por isso, acha que o melhor a fazer é evitar calorias nesse horário. À noite, o metabolismo realmente é mais lento. Mas isso não quer dizer que é preciso cortar o jantar do cardápio ou fazer a refeição mais ).Segundo a nutricionista, o ganho de peso acontece por causa do excesso de calorias ingeridas durante o dia. Se houver uma distribuição adequada das calorias entre as refeições do dia, dá para fazer um jantar tradicional, contendo arroz, feijão, legumes, verduras e carnes tranquilamente , completa.O perigo apontado pela especialista, porém, gira em torno das pessoas que jantam e se deitam logo em seguida. Caso este seja seu caso e você não possa evitar a situação, opte por um jantar mais leve. A especialista aconselha a montar um prato com verduras, legumes cozidos e carnes magras grelhadas, deixando as gorduras e os excessos de lado. (Mantenha sua salada protegida dessa avalanche de calorias)

Mito 2: Boicote aos carboidratos
Tentando economizar calorias, os adeptos desse mito tentam cortar todas as fontes de carboidratos do cardápio. O fato é que a maioria dos alimentos contém o nutriente. Restringir os carboidratos resulta em uma alimentação monótona. Variar os alimentos é fundamental para a obtenção de todos os nutrientes fundamentais para o organismo , diz Roberta Stella. (Sinal verde para os carboidratos). A nutricionista do Minha Vida ressalta que se o objetivo é emagrecer com saúde, os carboidratos não podem sair de cena. De acordo com ela, controlar o tamanho das porções e a freqüência com que elas são ingeridas é garantia de quilos perdidos sem prejuízos ao organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.