terça-feira, 15 de janeiro de 2008

DOENÇAS RELACIONADAS AO TABACO MATAM 4,9 MILHÕES DE PESSOAS POR ANO

Janeiro 14th, 2008

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um terço da população mundial fuma. O número é assustador em tempos de luta para melhorar a saúde e a qualidade de vida.
Está comprovado que na fumaça do cigarro existem 4.720 substâncias tóxicas, que atuam sobre os mais diversos sistemas e órgãos do corpo. Sessenta dessas substâncias causam câncer, sendo a Nicotina, amônia, formol, solventes, chumbo, arsênico e monóxido de carbono as mais nocivas.
Com a adoção de um novo tratamento internacional, assinado no dia 21 de maio de 2003, patrocinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a meta fixada é de proteger bilhões de pessoas do impacto devastador do comsumo de cigarros e exposição à sua fumaça.
Algumas medidas como proibição do uso do tabaco em locais públicos e obrigatoriedade de campanha educativas nas propagandas de cigarro ja estão impostas, mas o número de adolescentes e crianças que começam a fumar a cada dia ainda é enorme.
Um fumante tem 50% de chances de morrer prematuramente de uma doença causada pelo cigarro. A cada ano o tabaco causa aproximadamente 4 milhões de mortes prematuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.