terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pressão Alta ou hipertensão arterial




Pressão alta, ou hipertensão arterial, é aquela de 140/90 mmHg ou superior. Ambos os números são importantes. Uma vez que a pressão alta aparece ela geralmente dura por toda a vida. A boa notícia é que a pressão alta pode ser tratada e controlada.
Hipertensão é chamada de "assassina silenciosa" porque geralmente não tem sintomas. Alguma pessoas podem não descobrir que têm pressão alta até que apresentem problemas no coração, cérebro ou rins. Quando a pressão alta não for descoberta e tratada ela pode causar:
Aumento do coração, o qual pode ocasionar a falha deste.
Aneurismas nos vasos sangüíneos, mais comumente na aorta e artérias no cérebro, pernas e intestinos.
Estreitamento dos vasos sangüíneos nos rins, o que pode causar a falha destes.
"Endurecimento" precoce de artérias pelo corpo, especialmente aquelas no coração, cérebro, rins e pernas. Isso pode causar ataque cardíaco, infarto, falha nos rins ou amputação de parte da perna.
Sangramento ou ruptura de vasos sangüíneos nos olhos, o que causa alterações na visão e pode resultar em cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.