terça-feira, 28 de abril de 2009

Problema na tireóide associado à disfunção erétil

Fonte: Veja.com
Um homem que sofre de disfunção erétil pode, na verdade, apresentar algum tipo de problema nunca diagnosticado na tireóide. É o que indica um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. De acordo com os pesquisadores, o hipotireoidismo (deficiência na produção de hormônios da tireóide) e o hipertireoidismo (excesso de funcionamento da tireóide) estão diretamente ligados à impotência sexual.

Os pesquisadores avaliaram 27 homens com hipertireoidismo, 44 com hipotireoidismo e 71 homens saudáveis. Os resultados mostraram que 79% dos homens com problema na tireóide tinham algum grau de disfunção erétil. Segundo os cientistas, depois de diagnosticar os problemas da glândula, é possível realizar um tratamento e reverter o quadro de disfunção erétil. No caso dos pacientes analisados, após o tratamento, apenas 30% continuaram com problemas de ereção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.