quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O que é esquizofrenia?

Com certeza já deve ter ouvido falar dessa doença principalmente após a novela Caminho das Índias que havia um personagem que era interpretado pelo ator Bruno Gagliasso, ele possuía essa doença e a partir dessa novela pode-se entender um pouco mais sobre a doença que afeta pessoa de todos os países, aproximadamente 5% da população é esquizofrênico.

Feito o tratamento adequado precoce e adequadamente existe uma possibilidade grande da pessoa se recuperar completamente e voltar ao estado normal, esquizofrenia é uma doença psiquiátrica onde o individuo tende e perder o contato com a realidade, na qual acaba sofrendo delírios e alucinações com a convicção de que seus delírios são realidade.

Essa doença pode atingir tanto os homens quanto as mulheres e se manifesta no fim da juventude e inicio da idade adulta, porém a evolução nas mulheres é mais lenta e os sintomas são menores, os hormônios sexuais femininos têm importante papel neste fato, já que atuam no cérebro de forma semelhante aos antipsicóticos.

Não se sabe exatamente as causas e fatores que desencadeiam esta doença que pode ser tanto genéticos quanto ambientais, que causam ou impendem o desencadeamento da doença, os portadores geralmente se veem perseguidos fazendo parte de um complô, ouvem vozes que os orientam em relação a atitudes que tomam.

A esquizofrenia se inicia na maioria das vezes com sintomas negativos como desanimo olhar distante, tensão e ansiedade extremas, é notado geralmente pelos familiares e amigos e com o tempo começam a desconfiar do uso de drogas, e até alguns casos realmente isso pode acontecer, mas que é conseqüência de tais sintomas e não as causas.

Causando muitos danos ao portador pode provocar distúrbios de personalidade e abandono de suas atividades habituais, se o tratamento não for feito ou se demorar muito para realizá-lo a situação irá se agravar e irá piorar cada vez mais, o diagnostico é unicamente clínico não tendo outros possíveis tratamentos.
Fonte:Blogers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.