quinta-feira, 7 de maio de 2015

Aneurisma: O Aneurisma como consequência do colesterol elevado

O colesterol elevado é um fator de risco para os problemas cardiovasculares, além de causar várias outras condições prejudiciais para a nossa saúde. Uma consequência do colesterol alto é o aparecimento de um aneurisma que se caracteriza pelo acúmulo de gordura nas paredes de uma artéria, enfraquecendo as paredes da mesma e inclusive provocar o seu rompimento.


Uma das formas de evitar as consequências do colesterol alto é conhecê-las e estar informado. Por isso, neste artigo você encontrará informações sobre o aneurisma, uma complicação que pode afetar o coração.

O aneurisma é um alargamento anormal de uma artéria. Este alargamento é parcial, já que afeta uma parte da referida artéria e se produz pela fraqueza das paredes destes vasos sanguíneos. Esta complicação pode afetar tanto o coração como o cérebro.

Enquanto o aneurisma pode ser consequência de uma doença congênita, também pode ocorrer como uma complicação de certos fatores de risco cardiovascular, como, por exemplo, o colesterol elevado.

Quando o colesterol LDL ou ruim aumenta no sangue e estes valores se mantêm por muito tempo, pode se produzir uma acumulação de gordura nas paredes internas das artérias, produzindo uma placa de ateroma. Esta placa enfraquece a parede arterial, e o fluxo de sangue pode pressionar tanto essas paredes, que termina provocando o aparecimento de um aneurisma.

Embora a causa seja a aterosclerose, a hipertensão arterial e o fumo podem desencadear o aparecimento do aneurisma.

O aneurisma não apresenta sintomas específicos que podem alertar sobre a sua presença, por isso, é importante preveni-lo; e uma das melhores maneiras de fazer isso é reduzir os fatores de risco, como colesterol alto e hipertensão arterial, entre outros.

Uma vez que o aneurisma está instalado, pode ser necessário recorrer a um tratamento cirúrgico, já que existe o risco de que a artéria seja rompida.

Infelizmente, são muitas as consequências negativas, incluída o aneurisma por ter colesterol alto, e os grandes prejudicados são o coração e o cérebro.

Por isso, se você quer prevenir a hipercolesterolemia, faça uma análise de forma periódica para medir o seu nível de colesterol. Por outro lado, se você sofre de hipercolesterolemia, faça dieta, mantenha-se em movimento e respeite o tratamento médico. Estas três sugestões te permitirão reduzir os fatores de risco que prejudicam a sua saúde cardiovascular. Não se esqueça, a prevenção depende de você!

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.