quinta-feira, 7 de maio de 2015

Os sintomas da trombose

A trombose é um dos problemas que pode afetar a nossa circulação sanguínea e é caracterizada pela formação de coágulos que podem desencadear doenças cardiovasculares

Para este tipo de condição a melhor opção é a prevenção e eliminação dos fatores de risco como colesterol elevado, hipertensão arterial, dislipidemia, entre outros.

Os problemas de circulação podem ser provocados por diferentes motivos e um deles é a trombose. Esta doença é caracterizada pela formação de coágulos que podem desencadear doenças cardiovasculares. Por isso, é muito importante conhecer quais são os sintomas.

A trombose, também conhecida como trombose venosa profunda ou TVP é uma das doenças que afeta a circulação sanguínea em pessoas com mais de 60 anos. Estar atento aos sintomas que poderiam apresentar esta doença, pode te ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, e outras doenças como acidente vascular cerebral (AVC).

Sintomas de trombose:
Dor nas pernas.
Mudanças na coloração da pele.
Presença de inflamação nos membros inferiores, devido a um edema.

O aumento da temperatura na pele da área afetada.
Os coágulos de sangue podem se formar quando, por alguma razão, se reduz o fluxo de sangue. Por isso, é essencial cuidar de outros fatores de risco cardiovascular que podem afetar a circulação, como a formação de placas de ateroma e o excesso de peso.

Embora valha a pena esclarecer que as placas de gordura e os coágulos são diferentes fatores de risco e têm origens diferentes, ambos podem desencadear um problema cardiovascular que pode prejudicar a qualidade de vida de quem sofre. Você pode sofrer de isquemia ou infarto do miocárdio.

Por outro lado, os coágulos são transportados pelo sangue, e podem se alojar em qualquer órgão ou região do corpo.

Por isso, é muito importante realizar controles periódicos com o seu médico para reduzir o aparecimento destes fatores de risco, que podem prejudicar órgãos muito importantes como o coração, o cérebro ou os pulmões.

Se você sofre de trombose venosa profunda, precisa controlar outros fatores de risco que podem afetar o coração ou outros órgãos, como, por exemplo, dislipidemia, hiperglicemia e hipertensão arterial.

Enquanto a trombose tem seu tratamento médico, a alimentação e os remédios naturais e caseiros poderiam te ajudar a prevenir um episódio desta natureza.

Leve em conta estes sintomas, e diante de qualquer preocupação, não hesite em buscar atendimento e consultar o seu médico.

Para conhecer mais sobre este tipo de problema circulatório, recomendamos a leitura do artigo: “Tromboflebite“.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.