quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dicas para acabar com a constipação

A constipação é um problema de saúde que afeta muitas pessoas e causa dificuldade ou falta de evacuação. A constipação apresenta diversos sintomas, como dor e inchaço abdominal e pode ter diferentes causas. Mas é possível resolver o problema de constipação através da alimentação e seguindo algumas dicas simples, como as que sugerimos no artigo de hoje.

Uma dieta rica em fibras e uma regularidade em seus hábitos alimentares pode te ajudar a combater uma das doenças mais comuns entre as pessoas: a constipação.

São muitas as pessoas que alguma vez em sua vida tiveram um episódio de constipação. É uma doença que afeta a evacuação de resíduos do nosso organismo e que, mediante uma série de dicas, é possível melhorar a nossa digestão.

Dicas para acabar com a constipação:

Uma dieta rica em fibras é importante. Existem alguns alimentos que não podem faltar na sua rotina diária como cerca de cinco peças de fruta por dia, verduras frescas em saladas e cereais integrais como arroz e macarrão integral. As fibras ajudam a movimentar o seu intestino uma vez que melhoram o trânsito dos produtos residuais. É claro que o aumento da ingestão de fibras deve ser gradualmente.

Existem algumas frutas que, se consumidas em jejum podem ajudar. São o kiwi, a goiaba, a uva ou o maracujá. Um copo de água em jejum também é benéfico.

Estabeleça uma rotina e escolha uma hora do dia para ir ao banheiro. Pode se converter em um hábito. Você deve levar em conta que cada pessoa tem algumas poucas horas nas quais está propensa para a eliminação. Portanto, descubra qual é a sua hora e siga certa regularidade.

Os alimentos que mais podem causar constipação são: bolos, pão branco, farinha branca, biscoitos, ovos cozidos ou queijo. Por conseguinte, limite os alimentos ricos em gordura.

Beba, pelo menos, seis copos de líquido por dia.

A atividade física é muito importante, já que promove as contrações intestinais. Os exercícios mais recomendados são correr, caminhar ou nadar. Lembre-se que o sedentarismo é uma das causas da irregularidade estomacal.

É importante conseguir relaxar, já que se os nervos estão tensos, então é impossível relaxar os esfíncteres anais.

Compre iogurtes que tenham flora intestinal e cultivos probióticos.
Evite o consumo de cafeína, tanto quanto possível.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.