quinta-feira, 30 de julho de 2015

Iogurte de Kefir: Benefícios para a pele


O kefir é uma massa biótica parecida com uma couve-flor e seus micro-organismos possuem diferenças de acordo com o cultivo, sendo que existe o kefir de leite e o de água, o primeiro o mais popular. Hoje queremos te contar que além de benefícios para a saúde o seu consumo pode ser muito benéfico para a sua pele.

Claro que você já ouviu falar dos inúmeros benefícios do kefir, mas você já ouviu falar dos benefícios do iogurte de kefir para a pele? Hoje vamos falar sobre como essa bactéria ajuda a nossa pele.

O que é Kefir?
No entanto, a primeira coisa é o que é o kefir? É uma massa biótica que se assemelha a uma couve-flor, e embora os seus micro-organismos tenham diferenças de acordo com o seu cultivo é, obviamente, uma ajuda para muitos transtornos e doenças.

Existem dois tipos de kefir, o de leite, que é o mais popular ou o de água, a principal distinção entre ambos é a forma de armazenamento. No entanto, o kefir de leite é, sem dúvida, o mais difundido. Com o kefir podemos elaborar uma grande quantidade de alimentos ricos e saudáveis, como cremes de queijo, iogurtes, batidos e leite.

Devemos estar atentos para o estado do nosso kefir, ou seja, que esteja em boas condições de conservação. Se você observar alterações na sua textura gelatinosa, no seu cheiro ou no sabor deverá se livrar dele e adquirir um novo. Por outro lado, quando comprar certifique-se de que a proveniência e a qualidade sejam as adequadas.

Benefícios para a pele:
Dito isso, vamos à questão que nos trouxe até aqui, quais são os benefícios que pode nos proporcionar o kefir para a nossa pele?

1-Como um antioxidante natural ajuda significativamente na elaboração de colágeno, o que promove a elasticidade da pele e melhora a sua aparência, colaborando no controle das temidas rugas.
2-Combate também outros sinais de envelhecimento, ajudando as células a se reparar e proteger.
3-Possui propriedades que combatem problemas fúngicos, como candidíase ou herpes.
4-Também é um bom antisséptico, pois colabora na cicatrização de feridas ou abrasões.
5-Previne a acne e se nós já temos, ajuda no controle e paralisação deste transtorno.
6-O kefir também nutre os cabelos, dando vitalidade e luz.
7-Com sua função desintoxicante notaremos o nosso corpo cheio de vitalidade, algo que se refletirá em nossa pele.
8-Se você sofre de psoríase ou eczema será ideal o consumo de kefir como um método complementar ao tratamento que nos indicou o médico.

Outros benefícios do Kefir:
Além destes benefícios para a pele, o kefir é usado para uma série de problemas ou aspectos estéticos: nos ajuda a manter o peso, porque ajuda a acelerar o nosso metabolismo, melhora a digestão e o sistema imunológico, regula a pressão arterial, ajuda no combate contra o câncer, combate as úlceras e a pancreatite… E a lista de benefícios do kefir continua.

Como você pode ver, além de ser um método perfeito para manter sua pele suave, agradável e com luminosidade, ajuda a eliminar os problemas que esta possa ter. E isso é bom!

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.