terça-feira, 21 de julho de 2015

Nutróloga dá dicas de cinco trocas inteligentes para secar a barriga

Nem parece que estamos no inverno! O tempo já está esquentando! Será um prenúncio do verão? E por que não? Nesse caso melhor cuidar da saúde e boa forma para entrar naquele biquíni lindo que você tanto almeja. O que mais lhe incomoda é a barriguinha saliente? Então confira cinco trocas inteligentes sugeridas pela nutróloga Ana Luisa Vilela e fique linda para aproveitar o melhor do sol.

Nutróloga dá dicas de cinco trocas inteligentes para secar a barriga

Troque...
1. Alimentos processados por integrais
“Os carboidratos integrais são ricos em fibras que favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha”, explica a nutróloga.


2. Refrigerantes por chás

As bebidas que contêm gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen - além de gerarem desconforto. “Troque por chás em versões quentes e geladas, que possuem ainda ação antioxidantes, mas não exagere no açúcar na hora de adoçar”, alerta a especialista.

3. Embutidos por queijo branco
Não deixe os embutidos, como salsicha, presento e salame, entrarem na geladeira. “Eles retêm líquidos e contém sódio na composição – o que aumenta o processo inflamatório na região abdominal. Prefira os queijos brancos para fazer um lanchinho”, diz a médica.

4. Cervejas por destilados
No happy hour ou em uma festa, escolha os destilados no lugar da cerveja e dê preferência para as misturas que podem ter mais gelo do que bebida alcoólica no copo. “Mas cuidado, as bebidas alcoólicas em geral possuem alto índice calórico”, explica. Melhor mesmo seria aboli-las de sua dieta em favor de sua saúde. E vale sempre o alerta beba com moderação e se beber não dirija!

5. Sal por pimenta
Além de ser termogênica, a pimenta ajuda a diminuir a retenção de liquido.

Com esses pequenos ajustes na dieta seu corpo ficará magro e saudável para aproveitar o melhor dos dias ensolarados e quentes da primavera-verão. Se deseja maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Revista Ana Maria
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.