quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Como melhorar a flacidez da pele após o emagrecimento

Depois de perder peso e gordura é muito comum que a pele perca a firmeza, para evitar que isso aconteça, é importante saber como recuperar a elasticidade da pele, passo a passo.

Pense em um balão cheio de ar e, em seguida, esvazie e encha novamente e de novo esvazie. As paredes do balão perdem a elasticidade e firmeza. O mesmo ocorre com a pele, quando você engorda e perde peso várias vezes. Se este é o seu caso, não se preocupe, é possível restaurar a firmeza da pele, apenas é preciso saber como.


Como dar firmeza a pele após perder gordura?
Faça a nutrição da pele corretamente

Para isso, é essencial que você aplique hidratantes ou máscaras naturais que dão firmeza à pele. Com elas, você pode fornecer para a pele proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais que a pele precisa para aumentar a sua elasticidade.

Melhore a circulação
Para isso, não é apenas essencial realizar uma dieta baixa em gordura, mas existem remédios caseiros e naturais, como, por exemplo, a cavalinha que pode ser útil para melhorar a circulação do sangue, o que vai melhorar a chegada de nutrientes para a pele.

Aplicação de duchas frias
Alguns tratamentos alternativos e populares sugerem a aplicação de duchas frias sobre a pele flácida, já que esta conseguiria contrair a pele e firmá-la.


Exercícios físicos localizados
A flacidez é um dos problemas mais comuns enfrentados por uma pessoa que perde peso, para preveni-la certos exercícios físicos localizados podem ser de grande utilidade.

Cirurgia
Em casos extremos, como os pacientes que se submeteram à cirurgia de emagrecimento, pode ser necessária a cirurgia plástica para eliminar o excesso de pele.

Se você perdeu uma grande quantidade de gordura e/ou peso, precisa dar firmeza e elasticidade à sua pele, não perca essas dicas, com certeza uma ou mais delas te ajudarão.

Não se esqueça de consultar o seu médico ou esteticista diante destes ou outros tratamentos estéticos para combater a pele flácida.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.