sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estratégia nacional de vacinação contra a gripe suína acaba hoje

21/05/2010 | 08h27


A estratégia de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – acaba hoje (21) em todo o país. Devem procurar os postos de saúde adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos e grávidas em qualquer período de gestação. Crianças de 6 meses a 2 anos que receberam a primeira dose da vacina devem receber a segunda.

Desde o dia 8 de março, já foram imunizados profissionais de saúde, indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 29 anos e idosos com doenças crônicas.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 91 milhões de brasileiros (80% de todos os grupos considerados prioritários) em 36 mil postos de saúde distribuídos pelo país. Ao todo, 113 milhões de doses foram compradas, por meio de um aporte de R$ 300 milhões liberados por medida provisória.

O objetivo da campanha de imunização contra a gripe suína é reduzir o número de casos graves e de mortes entre pessoas mais vulneráveis. Uma parte das doses adquiridas será reservada para o caso de haver alterações epidemiológicas ao longo do inverno brasileiro, que começa em 21 de junho.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.