quarta-feira, 12 de maio de 2010

Falta de vacina faz idoso ser vacinado 2 vezes contra nova gripe

Postos de saúde receberam vacina trivalente, que imuniza contra gripe H2N1 e gripe comum

12/05/2010 - 12:01

EPTV


Os postos de saúde de Campinas retomam nesta quarta-feira a vacinação de idosos contra a gripe H1N1, com a aplicação de doses da vacina trivalente, contra dois tipos de gripe comum e gripe H1N1. A vacinação contra a gripe comum em idosos foi suspensa na terça-feira, devido ao fim dos estoques nas unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou o recebimento de 50 mil doses da vacina trivalente na tarde de terça-feira (11). O lote já está sendo distribuído nos postos de saúde da cidade.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a procura pela vacina contra a gripe comum aumentou cerca de 30% em relação à campanha do ano passado. Em Campinas, em 2009, 87 mil pessoas foram vacinadas e este ano, desde sábado, a estimativa é que o número de idosos imunizados tenha passado de 50 mil.

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna também confirmou que o lote enviado nesta quarta-feira aos postos de saúde da cidade também é da vacina trivalente.

A diretora da Vigilância Epidemiológica Estadual, Márcia Pacola, não há contra-indicações na aplicação da vacina trivalente, mesmo para quem já tomou a dose contra a gripe H1N1. A diretora reforça que o idoso deve se dirigir aos postos de saúde porque a aplicação da vacina contra a gripe sazonal é ainda mais importante para essa faixa etária.

Márcia Pacola explica que não há necessidade de uma corrida aos postos, já que a campanha vai até 21 de maio e todos os postos da cidade vão receber as doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.