quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ovo: vilão ou mocinho?

Saiba como consumi-lo sem culpa...

Durante muito tempo o ovo foi acusado de aumentar o colesterol. No entanto, estudos recentes mostram que não há problema em consumir ovos desde que eles não passem de uma unidade por dia.

Segundo estudos, se a pessoa tem bons hábitos alimentares, pratica atividade física e tem peso saudável, não há aumento da taxa de colesterol ruim.

O que não se recomenda é consumir ovos crus e com a gema mole. Uma vez cru ou pouco cozido, as bactérias existentes neles podem sobreviver. A maneira mais segura é cozinhá-los por 12 minutos.

Os pesquisadores também avisam que não há diferença ente o ovo branco e o vermelho em termos nutricionais. Ambos têm as mesmas substâncias. A cor deles se diferencia por causa da espécie das galinhas. Ovos caipiras também podem ser brancos.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.