quarta-feira, 13 de junho de 2012

O chocolate amargo é comprovado na prevenção de infarto


SYDNEY - Um estudo australiano confirma os benefícios do consumo regular de chocolate amargo na prevenção de ataques cardíacos. O consumo diário, em dez anos, de 100 gramas de chocolate com pelo menos 70% de cacau poderia evitar 70 eventos cardíacos fatais e 15 não fatais dentro de uma população de 10.000 pessoas.

Este estudo realizado pela Universidade Monash em Melbourne, com 2.013 australianos e publicado no British Medical Journal, relatou efeitos "significativo" do chocolate com uma alta concentração de cacau.

"Nossas descobertas indicam que o chocolate amargo pode fornecer uma alternativa ou complemento ao tratamento medicamentoso em pessoas com alto risco de doença cardiovascular", disse Ella Zomer, que liderou o estudo.

Os pesquisadores realizaram a modelagem epidemiológica, comparando os dados com muitos outros estudos que têm destacado os benefícios do chocolate à saúde.

Chocolate é rico em polifenóis, poderoso antioxidante que restringe o estresse natural e reduz o risco de doença cardiovascular, câncer e outras doenças crônicas.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.