quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Óleo de coco para a dieta com hipotireoidismo


Já mencionamos em outros artigos alguns benefícios que o óleo de coco pode oferecer para a saúde. Mas hoje queremos chamar a atenção para o quão benéfico pode ser incluir o óleo de coco em sua dieta se você sofre com hipotireoidismo, pois auxiliará na perda de peso e aumentará o metabolismo da tireoide melhorando o seu funcionamento em linhas gerais.
Um óleo com muito potencial para a saúdeSabe-se que o hipotireoidismo é um dos problemas mais relacionados com a obesidade que existem. Então, fornecer elementos que ajudem na dieta é fundamental. Você conhece o óleo de coco e seus benefícios para este problema?

Sem dúvida alguma os problemas de hipotireoidismo se tornam muito complicados para aqueles que querem entrar em forma. Em primeiro lugar, o metabolismo diminui significativamente, gerando também alterações no humor e na saúde em geral. Emagrecer custa muitíssimo e qualquer coisa que é consumida de forma inadequada vai parar na barriga.

Por esta razão, levar em conta alguns produtos que são bons para a dieta para hipotireoidismo é algo fundamental. Toda boa informação ajuda. E o uso de gorduras na dieta, algo que ninguém deve ignorar, se converte em algo essencial.

É muito provável que a maioria derrube sem concessões os óleos vegetais tradicionais. Mas existem fontes médicas que indicam que um excesso de ácidos graxos poli-insaturados, como a maioria destes óleos, geralmente atua negativamente no funcionamento da tireoide, pois inibe a secreção de um hormônio. Para isso, a resposta poderia se tornar o óleo de coco.

O que é o óleo de coco:
O coco é um fruto que tem muitos lipídios dentro do seu interior. Mas, durante muitos anos foi desaprovado, porque suas gorduras são saturadas. Era considerado um obstrutivo para as artérias e mal para a saúde. Algo que mudou dramaticamente com as investigações que têm sido realizadas, onde se demonstrou claramente que é um dos óleos mais saudáveis que existem.

Suas gorduras são saturadas, mas naturais. Além disso, conta com lipídios de cadeia média e com ácido láurico, uma substância que é muito benéfica e que compensa qualquer coisa ruim que poderia ter neste óleo. Assim, como seu nome diz, não deixa de ser um óleo. E, por esta razão, não se deve abusar muito dele.

Como beneficia tireoide:
Aparentemente, o óleo de coco, através do seu teor de ácido láurico, ajudaria a aumentar significativamente o metabolismo da tireoide e melhorar o seu funcionamento em linhas gerais. Além disso, aumenta o consumo de energia, sendo uma grande fonte direta desta.

“A cadeia média de ácidos graxos que se encontra no óleo de coco é muito interessante, porque não se encontra normalmente em nossa dieta de outra forma. Ao contrário da cadeia longa que representa as gorduras de origem animal, esta cadeia média é suficientemente pequena para entrar na mitocôndria, a usina energética das células, onde podem ser convertidos diretamente em energia”. Estas são as palavras de Nigel Turner, responsável por uma pesquisa australiana sobre o óleo de coco, para seguir alimentando a hipótese da bondade que teria este produto para a tireoide.

Quais outros benefícios têm:
Além de ser uma grande fonte de energia e ter demonstrado ser uma espécie de gordura saudável, o óleo de coco também é um excelente fungicida e bactericida. Seu uso é muito difundido para este tipo de problemas, tanto para uso interno como externo. Assim, você pode aplicá-lo tanto em um cataplasma, como tomá-lo colheres de sopa para desfrutar dos seus benefícios antivirais.

Como é usado? Como se usa qualquer óleo. Mas, ao contrário de qualquer óleo, que geralmente vem em estado líquido, o óleo de coco costuma estar no estado sólido, menos cremoso.

Também existem outros produtos da mesma natureza, como o leite de coco (muito similar em consistência ao creme) e também a manteiga de coco, mais sólida do que o óleo. Ambos também apresentam possibilidades interessantes para o uso.

Com o óleo de coco se pode fazer tudo. Pode ser usado para cozinhar, espalhado sobre um alimento, para adicionar no final sobre um prato de arroz integral, para pastelaria saudável (sempre que utilizar ingredientes integrais), assim como também para sobremesas e acabamentos.

Se você quer comer algo doce com ele, pode experimentar processar uma banana, uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de sementes de chia. Leve a mistura ao congelador, mexendo a cada meia hora, para que não cristalize, e desfrutará de um saboroso sorvete bruto de vegetais com muitas propriedades.

Se você quiser usá-lo em algo salgado, utilize-o para preparar um molho de salada em estilo tailandês. Misture uma colher de sopa de óleo de coco, duas de suco de limão, coentro picado, um pouco de chilli picante ou pimenta, sal e um toque de erva-cidreira picada ou capim-limão. E, em seguida, use em sua salada favorita, sobre seus peixes e até mesmo sobre um pedaço de frango. É questão de gosto.

Além disso, esse sabor de coco que costuma dar as comidas termina sendo maravilhoso, tanto em prato doce como em um salgado.

Onde você pode conseguir?
Atualmente, é um produto bastante difundido. Você pode facilmente conseguir na América Latina, pois costuma ser um produto fabricado no Brasil e exportado para os países vizinhos. Nos supermercados que tenham uma boa variedade de produtos, lojas de alimentos dietéticos e ervanários e também em lojas asiáticas, onde é usado bastante.

Talvez a principal desvantagem que tem é que o seu preço costuma ser um pouco elevado em alguns lugares. Mas rende muito e, por vezes, é melhor colocar o dinheiro em algo saudável para si mesmo, do que terminar gastando em qualquer coisa que talvez termine sendo desnecessária.

Seria o óleo de coco uma solução para emagrecer com hipotireoidismo:
Definitivamente, não. Pense que ao mudar o óleo da sua alimentação estará mudando apenas parte da mesma, mas não tudo. Ou seja, não é um produto milagroso, mas que te ajudará ativando o seu metabolismo, incorporando ácido láurico e oferecendo uma opção que, aparentemente, é ótima para os inconvenientes do hipotireoidismo.

É claro que a combinação de uma dieta adequada, muito exercício e com a ajuda de tudo o que contribui para melhorar o funcionamento da tireoide e aumentar o metabolismo, será a chave para que você possa emagrecer ou manter o peso com hipotireoidismo.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.