segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Os medicamentos contra a calvície e o sexo


A calvície e a queda de cabelo são dois problemas diferentes que normalmente afetam os homens causando problemas com a sua aparência e autoestima. Para tratar essas condições existem diferentes tratamentos e para descobrir o mais adequado é necessário identificar a causa da queda de cabelo. Alguns medicamentos utilizados para esse tratamento podem ter efeitos colaterais, interferindo na vida sexual e no artigo a seguir você vai obter mais informações sobre o assunto.

Uma das principais preocupações masculinas é a calvície, que entre outras coisas pode gerar estresse naqueles que sofrem, que muitas vezes buscam tratamentos eficazes para combatê-lo. No entanto, alguns medicamentos que servem para recuperar o cabelo, podem causar problemas sexuais. Descubra mais detalhes sobre este tema e como tratar a alopecia (que é o termo médico para a perda de cabelo), sem ter efeitos negativos.

A perda de cabelo é um problema comum nos homens (estima-se que a metade deles sofrerá alopecia androgenética, a queda de cabelo relacionada com aos hormônios na parte superior do couro cabeludo) e um dos principais desafios para prevenir ou reverter. Por isso, alguns optam por tomar medicamentos como o finasteride (Propecia), que inibe uma enzima que converte a testosterona em dihidrotestosterona, o hormônio responsável pela alopecia.

Vários estudos investigaram a eficácia deste fármaco, mas seus efeitos adversos eram desconhecidos. Agora, uma equipe de investigadores analisou os resultados de 12 estudos, em um total de 3927 homens e descobriu que os usuários de finasterida tiveram uma melhora de 30% após dois anos, mas, ao mesmo tempo, aumentou o risco de desenvolver problemas sexuais em 1 de cada 80 usuários. Estes problemas se traduzem especificamente na redução do desejo sexual e na firmeza das ereções.

Se a perda de cabelo é a sua preocupação, é importante consultar com um profissional sobre as suas causas, tipos de perda de cabelo e opções de tratamento. A perda de cabelo não é o mesmo que a calvície e podem ser causadas por diferentes razões, algumas das quais podem ser reversíveis.

Por exemplo, pode ser causada por algum tratamento médico ou ser sintoma de qualquer outro tratamento problema de saúde. Se um medicamento está causando isso o médico pode prescrever um diferente, e o reconhecer e tratar uma infecção poderia ajudar a parar a queda de cabelo, assim como corrigir qualquer desequilíbrio hormonal.

Por isso, é necessário identificar o que está causando a queda de cabelo e do que se trata, para estabelecer a forma mais adequada de tratá-la.

Quanto à calvície comum ou alopecia androgenética, que é a que se produz na maioria dos casos, existem medicamentos que poderiam ajudam a retardar o seu avanço, como minoxidil (nome comercial: Rogaine), que pode ser comprado sem prescrição médica e é aplicada diretamente sobre o couro cabeludo.

Em suma, lembre que o tratamento para a perda de cabelo depende das causas e que, em alguns casos, tratar a causa pode corrigir o problema. Outros tratamentos incluem medicamentos ou transplante capilar e exigem supervisão profissional.

No entanto, o tratamento não é necessário se você está confortável com sua aparência. As extensões de cabelo, o uso de perucas ou a mudança no estilo de penteado podem disfarçar a perda de cabelo e, geralmente, esses procedimentos são menos caros e mais seguros para a calvície masculina.

fonte:saudedicas.com.br
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.