segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Selênio: Um mineral que aumenta a fertilidade


A alimentação nos fornece os diferentes nutrientes que o nosso organismo precisa para se manter saudável e em bom funcionamento, por isso é importante conhecermos os alimentos que contém determinados nutrientes para saber como consumi-los em nossa dieta diária para fornecer a quantidade que o corpo necessita. Estudos apontam que o selênio é um mineral que aumenta a fertilidade e a seguir te contamos mais sobre o assunto.

Sabe-se que certos alimentos podem ajudar a aumentar a fertilidade. Por exemplo, os produtos lácteos e carboidratos complexos ajudam a promover a ovulação de maneira regular, enquanto os antioxidantes que se encontram em frutas e verduras aumentam consideravelmente a fertilidade. Mas isso não é tudo, já que diversos estudos confirmam que outro nutriente pode ser útil quando se busca um bebê.

Cientistas australianos determinaram que uma ingestão suficiente de selênio poderia melhorar significativamente as chances de engravidar.

Quando os pesquisadores examinaram as células do ovário das mulheres submetidas à fertilização in vitro, descobriram que aquelas que haviam elevado os níveis de selênio em sua dieta tinham mais probabilidade de engravidar do que aquelas que não.

Aparentemente, este mineral, que atua como um antioxidante e desintoxicante pode desempenhar um papel crucial para criar um ambiente mais saudável para os óvulos.

As mulheres em idade fértil precisam de 55 microgramas de selênio por dia, e o número sobe para 60 mcg durante a gravidez e 70 mcg se estiver amamentando.

É possível obter essas doses consumindo uma porção de peixe ou carne, presunto, camarão, carne de vaca ou de aves.

Como selênio é um mineral que se encontra comumente na carne, as mulheres que são vegetarianas ou vegans devem tomar cuidado especial de incorporá-lo com outros alimentos para garantir sua fertilidade e saúde.

Muitos vegetais e cereais fornecem selênio, como é o caso da castanha do Brasil, macarrão enriquecido, arroz integral cozido, feijões, cereais fortificados, aveia cozida, etc.

Se você está tentando engravidar, e as coisas parecem não funcionar, esta informação poderia ser de grande ajuda. Nunca é demais consultar um nutricionista e revisar a dieta para comprovar se você está ingerindo a dose adequada de selênio.

fonte:saudedicas.com.br/
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.