sexta-feira, 28 de abril de 2017

Quinoa e seus benefícios

Fonte de carboidratos e proteínas ela tem alto valor nutricional. 

O saudável grãozinho já vem sendo cultivado há mais de 5 séculos, mas somente agora os brasileiros estão reconhecendo sua importância.

O que a quinoa tem?

Alto valor nutricional, é rica em carboidratos e proteína de boa qualidade, com lisina e metionina, aminoácios que ajudam no crescimento e regeneração dos tecidos. Normalmente, tais componentes só são encontrados em produtos de origem animal.

A quinoa possui ainda uma enorme quantidade de vitaminas A, E, C, B6 e B1 e minerais, como o ferro o fósforo e o cálcio. Quer mais? Saiba que a quinoa possui também gorduras saudáveis, que ajudam a combater o colesterol ruim. Suas fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e a controlar a glicemia e o colesterol. Quinoa não contém glúten, o que facilita a alimentação de pessoas que tem intolerância a essa proteína.

As folhas da quinoa podem ser preparadas refogadas, assim como preparamos a couve-mineira e o espinafre. As flores podem ser consumidos como os brócolis. O grão, que é a forma de mais fácil aquisição, pode ser cozido e temperado como salada, cozido como arroz ou utilizado no preparo de sopas. A farinha da quinoa é utilizada para preparar mingaus, pães, pudins e massas. O organismo só tem a agradecer.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.