segunda-feira, 12 de junho de 2017

Como aumentar o desejo sexual da mulher

O sexo é algo muito saudável e super importante na vida de qualquer adulto, seja homem ou mulher. Ter uma vida sexual ativa e saudável faz com que o corpo funcione melhor e ainda melhora o humor. Por isso a prática saudável do sexo pode até ajudar a evitar algumas doenças.

Para ter uma vida sexual saudável não podemos nos esquecer da prevenção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O uso do preservativo é super importante em todas as relações. A camisinha também evita uma gravidez indesejada.

O apetite sexual
A vontade de fazer sexo é um instinto natural dos animais, inclusive dos seres humanos. Mas no caso dos humanos, outros fatores podem influenciar nesse desejo natural.
A presença de sentimento pode ser um estímulo a mais para aflorar o desejo, assim como o estímulo visual. Afinal, é comum que a atração física entre homem e mulher aflore o desejo.
Em contrapartida, alguns fatores podem reduzir esse desejo, como frustrações do dia a dia, o cansaço e o estresse. Essa falta de desejo é mais comum entre as mulheres do que nos homens. Para aumentar o apetite sexual, existem muitos remédios formulados, que são vendidos até mesmo sem prescrição médica. São medicamentos que estimulam o desejo. Mas é possível estimular o apetite sexual com produtos naturais obtidos através da alimentação e também com algumas práticas bem simples. Veja alguns deles!

Alimentos que estimulam o desejo sexual

Benefícios do Café

O café é um ótimo estimulante sexual

A alimentação pode definir muitas coisas no nosso corpo, inclusive é capaz de aumentar o desejo sexual, especialmente nas mulheres.
Os alimentos ricos em cafeína dão energia e, por isso, aumentam o desejo. Esses alimentos são o café, o guaraná, o chá-verde, entre outros.

Alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, também são capazes de estimular o apetite sexual. É o caso da pimenta e do gengibre, por exemplo.
Os alimentos que oferecem sensação de prazer, como o chocolate, por exemplo, têm propriedades antidepressivas e por isso também estimulam o desejo sexual.
Alguns chás também podem ser bastante eficazes para estimular o desejo sexual. É o caso do chá de baunilha.

Mais dicas para a mulher
Além da alimentação, outras dicas simples podem ajudar a aumentar a libido da mulher. A prática de atividades físicas é uma dessas dicas. O corpo que está sempre em movimento tem mais energia e por isso o apetite sexual não é desestimulado. Quem tem uma vida sedentária tem menos vontade de fazer coisas prazerosas, inclusive sexo.
Algumas mulheres sentem dor durante a penetração, o que diminui o apetite pelo sexo. Para evitar esse problema, use lubrificantes vaginais à base de água, que diminuem o atrito durante a relação, evitando a dor e o incômodo.
Outra dica super importante é conhecer bem o seu corpo. A mulher que se toca e sabe quais são as suas zonas erógenas (onde sente mais prazer), é capaz de demonstrar ao seu parceiro o que mais lhe deixa excitada. E se o parceiro sabe o que a excita, a vontade de fazer sexo aparece mais facilmente.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.