segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fonte marinha de saúde

Equipe Bem Estar
Algas marinhas fazem muito bem à saúde e são alimentos de baixo teor calórico.

As algas marinhas fazem parte da alimentação diária de muitos países orientais, como Japão e China. No ocidente, o seu consumo se dá principalmente entre os adeptos das culinárias vegetariana e macrobiótica.

São vários os tipos de algas: ágar-ágar (utilizada como gelatina pelos vegetarianos), arame, dulse, hiziki, irish moss, kombu, nori e wakame. As algas marinhas são ótimas fontes de ferro.

Possuem ainda iodo, mineral essencial ao correto funcionamento da tiróide. Outros minerais que normalmente se encontram nas algas são o cobre, o magnésio, o potássio, o cálcio e o zinco. A maior parte das algas contém ainda o betacaroteno e algumas das vitaminas do complexo B.

Para os vegetarianos e para os que consomem pouca ou nenhuma carne ou peixe, as algas marinhas podem ajudar a combater a anemia, pela grande quantidade de ferro. São pobres em gorduras e calorias e têm um alto teor de fibras.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.